Mesquita supera a meta atuarial estabelecida para o Exercício 2023.

O município de Mesquita celebra uma conquista significativa ao superar sua meta atuarial, um indicador que reflete uma administração exemplar dos recursos previdenciários. Ao atingir e ultrapassar essa marca, a cidade reforça seu compromisso com a saúde financeira e a sustentabilidade do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).

Bater a meta atuarial significa que o município foi eficaz na gestão dos investimentos e no equacionamento dos desafios previdenciários, garantindo assim um ambiente sólido e sustentável para o RPPS. A meta atuarial é uma projeção dos recursos necessários para cumprir as obrigações previdenciárias ao longo do tempo, considerando variáveis como expectativa de vida e rentabilidade dos investimentos.

A Administração Municipal, através de medidas estratégicas e uma abordagem prudente, conseguiu não apenas atender, mas superar as expectativas atuariais. Essa realização reflete não apenas a competência financeira, mas também o compromisso com o bem-estar dos servidores públicos municipais, garantindo o pagamento de benefícios previdenciários de maneira sustentável.

A comunidade de Mesquita agora colhe os frutos de uma gestão fiscal responsável, o que não só fortalece a confiança dos cidadãos, mas também posiciona o município como um exemplo de boa prática na administração dos recursos previdenciários. Este marco ressalta a importância da transparência e da responsabilidade na condução dos assuntos financeiros, elementos essenciais para a construção de um futuro estável e promissor para a cidade e seus habitantes.

Fonte do gráfico : Política de Investimentos e Crédito e Mercado Assessoria