Institucional

MesquitaPrev é o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Mesquita, responsável pela gestão de seu Regime Próprio. Foi criado através da Lei nº 359 de 19 de dezembro de 2006, como um Fundo de Previdência e tornou-se Autarquia em 2015, através da Lei nº 903 de 3 de junho de 2015.

O Mesquitaprev tem como atribuições a concessão, manutenção e o pagamento de Aposentadorias e Pensões de todos os poderes, órgãos e entidades municipais.

Sua atuação está voltada para a área-fim, arrecadando, assegurando e administrando recursos financeiros e outros ativos para custear os proventos de aposentadorias e pensões, concedidos e a conceder, a servidores públicos municipais e seus dependentes.

Atualmente está sob a gestão da Diretora Presidente Catia da Silva Ferraz, profissional da área de Direito, com especialização em Gestão Pública e MBA em RPPS.

Missão

Prestar serviços com excelência aos nossos clientes (servidores ativos, inativos, pensionistas e dependentes), com eficiência de atendimento, credibilidade, respeito e responsabilidade social, com administração transparente e eficaz do patrimônio, para o cumprimento das obrigações previdenciárias atuais e futuras e contribuir para a gestão fiscal responsável do Município.

Visão

O MESQUITAPREV pretende ser uma referência enquanto gestora municipal de Regimes Próprios de Previdência Social, no âmbito dos Municípios Brasileiros, com excelência comprovada, tendo como diretrizes:

  • Satisfação na prestação de serviços aos seus clientes;
  • Boas práticas de gestão de ativos e passivos;
  • Governança, transparência e conformidade na gestão do negócio.

Valores

Considerando os princípios constitucionais da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, bem como a promoção de valores morais e princípios éticos que norteiam a conduta dos Servidores Públicos e sociedade, o MESQUITAPREV prima pelos seguintes princípios e valores organizacionais:

  • Comprometimento ético;
  • Gestão transparente;
  • Responsabilidade social;
  • Humanização no atendimento;
  • Trabalho em equipe;
  • Integridade e Profissionalismo;
  • Conformidade;
  • Eficiência e eficácia.